terça-feira, 28 de maio de 2013

Exames


 via



Hoje o nº1 vai fazer o exame de português.


Mas por estas bandas não há nervosismo nem stress, para o piqueno é apenas um dia normal de escola.

Vi tantos pais em fanicos e cheios de stress. Não sei acho tudo tão desproporcional.
Não sei, esta história, tanto alarido em torno dos exames. Não sei o que se passa está tudo histérico...

Os meus pais, na sua altura também fizeram o tal do exame da 4ªclasse e não morreram, não me consta que algum esteja traumatizado. A minha mãe ainda hoje fala da aventura que foi vir até à capital fazer o seu exame...
Eu apanhei a transisão das inglórias provas globais e participei nas conturbadas manif´s e olha no fim de contas lá fizemos todos a prova, que foi uma beleza, e hoje já ninguém contesta....

E hoje, hoje são apenas uns exames intermédios da 2ª classe, qual é o drama.
Eu não dramatizei, logo o meu filho não dramatizou e estava tranquilíssimo, mas se calhar é só o meu que é especial, ou então, então sou uma parva que não massacrei a criança com o assunto... 



3 comentários:

Fashionista disse...

concordo a 100% contigo! Não há que haver dramas, os miúdos podem com isso e muito mais, os pais é que estragam tudo com o stress!

lena disse...

Também concordo. Os alunos tem de ser avaliados. Eu também tive de fazer exames. O importante é encarara a situação com naturalidade. Claro que há sempre aquele nervoso miudinho devido a responsabilidade mas também há em testes normais. Nos como pais temos mesmo que nos mostrar tranquilos e apoia-los.
Beijinhos grandes

S* disse...

Espero que tenha corrido tudo pelo melhor!!